Notícias

Santos toma decisão e vai reformar a Vila Belmiro

Os torcedores do Santos estão ansiosos pela construção do novo estádio do clube, porém, as negociações com a WTorre, construtora escolhida para as obras, vem se arrastando e parece estar longe de ter uma definição concreta. Enquanto a diretoria do clube não chega a um acordo, o clube vem mudando pequenas coisas dentro da atual Vila Belmiro e revelou no último dia 2, um espaço muito especial.

No dia mundial da conscientização do autismo, o Peixe anunciou a criação da ‘Sala Inclusiva’ dentro da Vila Belmiro. O espaço será destinado para pessoas com deficiências variadas assistirem aos jogos do Peixe com suas famílias, o local terá menos barulho do que no restante do estádio, a ideia é que torcedores com deficiência possam se dirigir ao espaço em caso de qualquer tipo de desconforto. 

“Queremos as famílias presentes, permitindo uma grande interação. Demonstramos mais uma vez sensibilidade, respeito, empatia e levamos mais essa energia positiva ao nosso público e vamos caminhando em busca de novas conquistas”, disse o presidente Marcelo Teixeira. O espaço ainda não tem data para ser inaugurado.

Peixe sem torcida na Série B

O Santos não deve ter torcida nos próximos jogos do clube na Vila Belmiro, o STJD julgou o clube pela confusão causada após o apito final do jogo que rebaixou o clube para a segunda divisão e puniu o Peixe com seis jogos de portões fechados.

Além da Vila Belmiro ficar sem público por seis jogos, o Santos ainda foi punido com uma multa de R$ 100 mil aos cofres santistas. O Alvinegro Praiano foi denunciado no artigo 213, I, II e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Leandro Pedro Vuaden, árbitro da partida, relatou em súmula que a partida foi encerrada antes do previsto, além disso o juiz informou que objetos foram atirados no gramado, dessa forma, a integridade física dos atletas não poderia ser assegurada. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo